As jogadoras do Rayo Femenino sentiram-se muito mal com o tratamento que receberam esta semana e fizeram questão de enaltecer isso.
A equipa feminina já tinha dito anteriormente que sentia que a equipa masculina, o Rayo Vallecano, era tratada de forma diferente, tendo dito que os seus salários não eram sequer pagos a tempo.
A gota de água foi agora, quando depois de um jogo, a refeição que foi dada à equipa foram sandes de fiambre sem manteiga. De acordo com a jornalista Irati Vidal, isto fez com que elas ameaçassem não jogar frente à Real Sociedad. No final, elas acabaram por jogar e perderam por 2-0 em San Sebastian.
Son deportistas de élite pero no las tratan como tal. El @RayoFemenino se harta de las condiciones y se plantea no viajar a su próximo encuentro en San Sebastián.
En su último desplazamiento, esta fue su cena. pic.twitter.com/xRWkwWwwLb
— Irati Vidal (@iratividal) December 8, 2020
Junto com a imagem, Vidal disse: “Estamos a falar de atletas de elite que não estão a ser tratadas como merecem. A equipa do Rayo Femenino está farta das condições que têm”.
O clube afirma que os médicos deram o OK à refeição, afirmando que era apropriada para depois de um jogo.
⚡️Final en Zubieta. @RealSociedadFEM 2 – Rayo Femenino 0.
Los buenos minutos del equipo no tuvieron su premio. #VamosRayoFemenino pic.twitter.com/aCeIV6fUhG
— Rayo Femenino (@RayoFemenino) December 9, 2020
A verdade é que Jose Angel Pozo, jogador da equipa masculina e ex-médio do Manchester City, veio dizer ao BBC: “Depois de um jogo, deves ter um bom jantar e não sanduíches. Eu vi as imagens e são uma vergonha”.
O que dizer?
Esta é, mais uma vez, uma fase muito particular das nossas vidas em que nos encontramos novamente confinados nas nossas casas. O jogo deve ser uma atividade de entretenimento feita de forma consciente e responsável. É importante que saiba que tem à sua disposição mecanismos de auto-controlo nomeadamente limites de depósito e de jogo ou mesmo a suspensão temporária ou definitiva da sua conta. Divirta-se e jogue com responsabilidade. Se tem problemas com jogo e necessita de ajuda ou conhece alguém nessa situação contacte a Linha Vida